Anfarmag busca apoio de vereadores

Publicada em 02/06/2005 14:27

No próximo dia 15 de Junho, os associados da Associação Nacional de Farmacêutico Magistrais(Anfarmag) irão se estar reunidos, para uma manisfestação em Brasília, em frente a Câmara dos Deputados, contra a desvalorização das farmácias de manipulação.

Esta medida foi acertada, em virtude da insatisfação de donos de farmácias manipulação em todo o país. Em Ipatinga, eles estiveram reunidos na Câmara Municipal, no último dia 01, juntamente com a vereadora Rosângela Reis (PTB) e o vereador Nardyello Rocha (PL). A reunião propôs a união de forças e o apoio Agência Nacional de Vigilância Sanitária(ANVISA), que tem como objetivo impedir os trabalhos e atividades das farmácias de manipulação.

Hoje, a resolução que está normatizada é a de nº 33, que aprova o regulamento técnico sobre a prática de manipulação de medicamentos em farmácias. Segundo Rômulo Anícro, associado da Anfarmag, se a resolução quee está sendo proposta pelo Governo entrar em vigor, haverá uma queda de produção, e. consequentemente, de ganho, nas farmácias. "As farmácias terão uma redução de 70% em seus funcionários, uma vez que não poderão produzir os remédios que as indústrias farmacêuticas têm no mercado, ou seja, o que vai sobrar para as farmácias de manipulação é muito pouco. Esta é a razão da sensibilização," explica.

"