Início do conteúdo

Justiça Eleitoral de Ipatinga dá


Publicada em 19/05/2009 16:29

Justiça Eleitoral de Ipatinga dá

Documentação ainda será analisada, mas juiz Fábio Torres defende a realização de novo pleito em setembro

 

O juiz eleitoral Fábio Torres mostrou- se a favor da realização da segunda eleição mirim entre os estudantes das escolas públicas e privadas de Ipatinga.

 A proposta da nova eleição foi apresentada ao magistrado na última quinta-feira pela coordenadora do projeto, Elza Viera de Paula, e pelos vereadores Nardyello Rocha (PMDB) e Roberto Carlos (PV), que estiveram no foro eleitoral para acertar os procedimentos a serem adotados por ambas as partes, Justiça e Câmara de Ipatinga.

Ficou acertado que o magistrado analisará todos os documentos que foram entregues pela Câmara à Justiça, como o regimento interno mirim, o regulamento eleitoral, o cronograma, entre outros.

                                                      
O juiz eleitoral Fábio Torres; "A experiência em si é muito boa não só para os estudantes mas também para toda a comunidade que se envolve"

Ele também analisará se é conveniente realizar as Eleições Mirins 2009 com urnas eletrônicas ou não, seguindo a resolução 745/09, que regulamenta o empréstimo das urnas em eleições parametrizadas realizadas na circunscrição do TRE de Minas.

Após, caso seja aprovado, o juiz eleitoral encaminhará o parecer sobre a requisição ao TRE/MG (Tribunal Regional Eleitoral), que tomará as últimas providências, como o desenvolvimento pelo setor de informática do Tribunal do sistema de votação eletrônico, nos mesmos moldes das eleições dos agentes políticos.

Mas, antes da finalização do trabalho a ser realizado pelo TRE/MG, a coordenação da Câmara Mirim do legislativo municipal irá a Belo Horizonte para apresentar ao Tribunal outras informações, como a documentação de todos os alunos, a quantidade de alunos que está apto a votar, o número de candidatos e as respectivas fotos.     

Início do rodapé