Após homenagens, Mirins fazem 15 indicações em Reunião no plenário
Publicada em 29/05/2009 18:44
Sete dos 13 jovens parlamentares apresentaram proposições sugerindo políticas públicas ao Executivo
Os vereadores mirins do 4º mandato aproveitaram, hoje (29), às 14h, a 22ª Reunião Ordinária para fazer 15 indicações à prefeitura. As indicações se somam as mais de 300 já feitas pelos estudantes desde a primeira legislatura, em 2007.
Dessa vez, os mirins reivindicaram, entre outras, instalação de semáforos, substituição dos quadros verdes das escolas, reforma na calçada do Camelódromo, canalização do Ribeirão Ipanema, implantação de lixeiras em cada quarteirão da cidade e, inclusive, campanha de reeducação no trânsito.
Vereadores entregam troféu em homenagem ao Dia do Vereador Mirim
Thais Pâmela, da Escola Estadual Dona Camuta Oliveira Barbosa, e Thaíssa Oliveira, da E.E. João XXIII, foram as estudantes que apresentaram mais proposições, com quatro indicações cada uma.
Thaís pede, na indicação 67/09, que o prefeito instale uma lixeira em cada quarteirão do município, justificando que, com a implantação, os munícipes teriam mais acesso a elas, o que manteria a cidade mais limpa.
Ela justifica que os lixos jogados no chão trazem riscos de doenças e mau cheiro nas vias.
A reivindicação coincide com reclamação dos vereadores, na 3ª Sessão da 477ª Reunião Ordinária, no último dia 26, a respeito dos serviços prestados pela concessionária pública de limpeza.
Na ocasião, o petista Sebastião Guedes disse que a empresa não tem atendido a contento a cidade, "um município que sempre foi referência no Estado".
Já Thaíssa propôs uma campanha de reeducação no trânsito.