Para CMI, discussão ampla e inteligente é o foco de Audiência nesta sexta
Publicada em 03/06/2009 17:43
Assuntos relacionados aos impactos sociais e financeiros devido às demissões na Usiminas serão abordados no dia 5 no plenário da Casa
A Câmara Municipal de Ipatinga (CMI) realiza nesta sexta-feira (5), às 14h, a segunda Audiência Pública nesta semana, dessa vez para debater as demissões anunciadas pelo Sistema Usiminas, o que têm provocado fortes impactos econômicos em Ipatinga.
Com as demissões, a companhia espera reduzir em 10% os custos, devido à "severa retração da demanda dos produtos siderúrgicos", afirmou, em uma nota de imprensa, a Usiminas.
As medidas anunciadas pela empresa trarão fortes impactos econômicos e sociais no município, altamente dependente da siderúrgica, com grande aumento do desemprego em toda a economia da cidade.
Ciente dos fatos, o Presidente da Câmara de Ipatinga, Nilton Manoel (PMDB), em atendimento ao requerimento nº 42/09 do vereador Nardyello Rocha, também do PMDB, convida a população a participar de audiência para tratar sobre a necessidade das demissões anunciadas pela empresa, considerada pelos parlamentares como precipitadas.
O autor do requerimento, Nardyello Rocha, espera não só a presença da população e sindicatos mas também de representantes da siderúrgica.