Infraestrutura é a preocupação maior de Vereadores Mirins
Publicada em 26/06/2009 17:50
Das 18 indicações apresentadas em plenário, nove se referem à manutenção e realização de obras na cidade
Os Vereadores Mirins se mostraram receosos com a infraestrutura em Ipatinga. Na reunião Ordinária realizada hoje (26/06), às 14h, os estudantes expuseram na tribuna problemas com obras, reformas e instalações no município.
Num total de 18, metade das indicações sugeridas pelos jovens parlamentares ao Executivo pleiteia melhorias na infraestrutura. As demais indicações se referem à segurança, saúde, cultura, transporte e à aquisição de mais carros ao Conselho Tutelar.
Estudantes e familiares acompanham a Reunião do mês de junho no plenário da Casa; próxima Reunião está marcada para julho
Dentre elas, estão as indicações apresentadas pela mirim Thaís Pâmela, como a construção de uma ciclovia ao longo da Avenida Simon Bolivar até a Escola Estadual Canuta Rosa, no Bairro Cidade Nobre. A vereadora indica também ao prefeito uma nova Unidade de Saúde no bairro Esperança. Thaís ainda indica rampas em todas as Escolas da rede municipal de ensino, com o intuito de facilitar o acesso de estudantes portadores de deficiências físicas.
Já o vereador Saulo Rodrigues Lima pede a construção de vestiários, uma na quadra da Escola Municipal Terezinha Nívea de Oliveira e a outra no campo de futebol do bairro Nova Esperança.
Preocupada com as condições das instalações físicas do Conselho Tutelar, Thaíssa Oliveira quer urgente reformas, tais como pintura, reforma do piso, armários, equipamentos de informática.
Hércules Gidel Lucena acha muito necessário a recuperação da infraestrutura da rua Amazonas, no bairro Cravelas. O desmoronamento de parte da rua é o motivo alegado por ele, complicando a situação tanto para motoristas quanto para moradores. Ele argumenta que há mais de cinco anos a rua carece de infraestrutura adequada, impossibilitando o tráfego de veículos pesados.
O jovem André Felipe Costa indica reforma no Centro Cultural 7 de outubro, como construção de muro, reforma dos sanitários e pintura geral. A indicação, segundo ele, se faz necessária, porque o Centro Cultural é referência na cidade por socializar a prática de esportes para crianças e adolescentes.
Vereador André Felipe Costa que se preocupa com a socialização da prática de esportes em Ipatinga
Todas as indicações serão enviadas ao chefe do Executivo, que poderá atendê-las ou não. Normalmente, a prefeitura responde a todas sugestões dos mirins, tendo inclusive acatado algumas.
Posse
A vereadora Mirim Daniela Coelha Bandão, aluna do Colégio Adventista de Ipatinga, tomou posse logo no início da Reunião. Daniela prestou juramento ao ler o compromisso de posse e logo após assinou o livro, dando a ela o registro de presença no painel eletrônico.
Em um curto discurso, a nova vereadora agradeceu a todos, principalmente à família, e disse que procurará fazer o melhor possível no mandato.
A Mirim Daniela Coelha Bandão estende a mão no momento da posse para prestar juramento diante dos demias vereadores mirins
Daniela substitui a vereadora mirim Karine Vieira Marques, que renunciou seu mandato no dia 1 de junho, por motivos pessoais.
Nilton Manoel
O presidente Nilton Manoel, presente na Reunião, parabenizou a nova vereadora e destacou a importância do projeto Câmara Mirim na formação educacional das crianças e na conscientização da cidadania desde cedo.