Em 1ª votação, vereadores aprovam projeto a favor da Cia Bruta de Teatro
Publicada em 20/07/2009 16:58
Entidade ligada à área artística pode receber recursos públicos caso projeto seja aprovado em 2ª discussão e sancionado pelo Executivo
Fundada em 2004, a Cia Bruta de Teatro, com sede no bairro Caravelas, passa a ter um incentivo a mais com a aprovação, por unanimidade, do projeto de lei que a declara de utilidade pública, tornando-a apta em receber recursos públicos para a manutenção dos projetos culturais.
A proposta, de autoria do vereador Agnaldo Bicalho (PT), terá ainda que ser deliberada em 2ª votação e discussão e sancionada pelo prefeito interino, Robson Gomes, para se tornar efetiva.
Segundo o estatuto da entidade, a Cia Bruta de Teatro trabalha com a execução pública de obras teatrais, musicais e artísticas.
Ela também mantém intercâmbio com demais instituições congêneres para a execução de projetos culturais, além de promover e incentivar as atividades ligadas ao movimento cultural.
O corpo teatral da entidade é composto por integrantes de ambos os sexos, que desenvolvem uma política teatral própria, sem fins lucrativos.
Entre os espetáculos já apresentados estão