Início do conteúdo

Reunião sobre o centro sinaliza para a criação de comissões e mutirão


Publicada em 18/08/2009 17:49

Reunião sobre o centro sinaliza para a criação de comissões e mutirão

No quarto encontro sobre a revitalização da região central, medidas de segurança adotadas recentemente geram elogios, mas situação de vendedores ambulantes e da limpeza ainda desagrada

Representantes do Poder Público e da sociedade civil se reuniram nesta manhã (18/08) pela quarta vez na sala da presidência da Câmara e aproveitaram a oportunidade para apontar três medidas que trariam benefícios à região central de Ipatinga. Do Legislativo, cinco vereadores [Sebastião Guedes (PT), Roberto Carlos (PV), César Custódio (PPS), Nardyello Rocha (PMDB) e Nilton Manoel (PMDB)] estavam presentes.

A criação de duas comissões especiais, uma para tratar sobre a poda dos arbustos e a outra sobre a situação dos vendedores ambulantes espalhados no centro, foi sugerida durante o encontro. As duas novas comissões  se reunirão no próximo dia 24, na prefeitura, para definir os trabalhos a serem executados.

A terceira medida, dada pelo vereador Nardyello Rocha (PMDB), sugere ao Executivo a implantação de um mutirão do centro, que trabalharia de uma só vez em todas as áreas deficientes da região, como a própria limpeza, aspecto urbanístico, entre outras. O mutirão seria aplicado pela prefeitura, e a sugestão de sua criação foi encaminhada ao prefeito Robson, que analisará a proposta.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Centro, Gérson Paulino, as três primeiras reuniões já trouxeram resultados concretos ao centro. A segurança ganhou elogios do presidente da Associação. Ele citou o fechamento de duas casas de prostituição, a última realizada ontem (17/08), e do antigo prédio conhecido como

Início do rodapé