Taxistas conseguem prorrogação para permanecer no shopping
Publicada em 24/08/2009 17:06
Com intervenção do Legislativo, Prefeitura tem agora 40 dias para definir regras sobre o ponto rotativo dentro do shopping do Vale
Ameaçados de serem proibidos de permanecer no shopping do Vale, taxistas que utilizam o ponto rotativo no local conseguiram uma prorrogação do direito de trabalhar lá por mais 40 dias, prazo dado ao Executivo para elaboração das novas regras.
O acordo foi realizado durante reunião nesta segunda-feira (24/08) entre o prefeito interino Robson Gomes, o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Antônio Barbosa, o superintendente do shopping, Washigton Pimenta,e o presidente da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente, vereador Nardyello Rocha (PMDB).
Nardyello: "Tirar o ponto rotativo seria muito prejudicial. Por isso, solicitamos à direção do Shopping para dar um voto de confiança e reabrir as negociações"
A direção do shopping exige que a categoria passe por um treinamento oferecido pelo próprio centro comercial. Só aqueles que concluíssem o curso teriam autorização em trabalhar no local. O shopping do Vale tem essa prerrogativa porque se trata de uma área privada, sob administração particular.
A princípio, o centro comercial havia estabelecido o dia 16 de agosto como prazo final para a adequação dos taxistas às novas exigências como, por exemplo, o uso de uniformes, cordialidades específicas, entre outras.
Mas, devido à impossibilidade, dado o curto prazo, taxistas contataram o vereador Nardyello Rocha que, intermediando as negociações entre o Executivo, a categoria e a gerência do shopping, acabou conseguindo adiar o prazo para hoje (24/08), quando houve a reunião e o anúncio da nova prorrogação (mais 40 dias).
Ficou definido que caberá à prefeitura regularizar os profissionais que irão trabalhar no ponto.
Para Nardyello, as negociações foram um avanço, porque a continuação dos taxistas no shopping era o objetivo principal.