Morre ex-prefeito de Ipatinga Darcy de Souza Lima
Publicada em 08/09/2009 17:54
Prefeito que governou durante a ditadura, era visto pelos vereadores como habilidoso.
Faleceu no último domingo, 06, em Belo Horizonte, o ex-prefeito de Ipatinga Darcy de Souza Lima. Natural de Manhuaçu/MG, Darcy sofria a cerca de três anos de um câncer que acabou levando-o a óbito por falência múltipla dos órgãos. Darcy foi enterrado no dia 07/09 no Cemitério Senhora da Paz, em Ipatinga.
Na vida pública, Darcy iniciou sua trajetória após ter sido eleito vereador durante a 2º legislatura de Ipatinga, entre 1967 a janeiro de 1971, pelo PSD. Em seu mandato, o político ocupou diversos cargos na Mesa Diretora, dentre eles, o de presidente da Casa em 1969.
Para o presidente da Câmara, Nilton Manoel (PMDB), Ipatinga perde um homem que “faz parte da história política de Ipatinga”. Nilton foi motorista de Darcy por alguns anos, quando trabalhou na Prefeitura, atendendo, à época, ao gabinete do Prefeito. Darcy foi vereador também em Santa Luzia/MG. Era filiado ao PSDB e assessor político do Conselheiro Elmo Braz, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.
“Ipatinga só tem a lamentar porque nas ruas, no dia a dia, é muito comum ouvirmos pessoas e entidades falando que foram ajudadas pelo político”, finaliza Nilton.