Adiada Audiência Pública para discutir a APAC
Publicada em 17/09/2009 20:03
No entendimento do Legislativo, novo pleito eleitoral, marcado para 18 de outubro, poderia prejudicar discussão sobre o tema
Foi adiada para uma nova data ainda a ser definida a Audiência Pública sobre a implantação da APAC (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado) no município de Ipatinga.
O adiamento foi um consenso entre as partes através da orientação da assessoria jurídica da Câmara devido ao novo pleito eleitoral para prefeito e às campanhas para as eleições extemporâneas, que estão previstas para começarem agora a partir do dia 18 deste mês.
A reunião, que durou por volta de uma hora e meia, foi na última terça-feira (15/09), na Câmara Municipal, entre o vereador César Custódio (PPS), a juíza Marli Braga, presidente da APAC Luiz Fernando, presidente APAC em Ipatinga.
Na visão da maioria, o objetivo da audiência poderia ser desviado devido ao pleito eleitoral, já que o tema, além de ser polêmico, vem sendo discutido nos bastidores há vários meses.
Entre os participantes da reunião estava o presidente do Legislativo, Nilton Manoel (PMDB), representante do Executivo e demais vereadores.