Presidenta do Legislativo de BH visita a Câmara
Publicada em 23/09/2009 16:38
Antes de seguir para Belo Horizonte, Luzia Ferreira faz uma rápida visita e foi recebida pelo presidente Nilton Manoel
Recebida na sala da presidência, a vereadora Luzia Ferreira se encontrou na tarde desta terça-feira (22/09) com o presidente Nilton Manoel e tiveram, juntos, a oportunidade para trocar experiências entre os legislativos, além de debaterem assuntos pertinentes aos municípios.
Primeira mulher a comandar o legislativo da capital mineira, Luzia Ferreira quis conhecer o projeto da Câmara Mirim de Ipatinga, uma vez que Belo Horizonte tem seu próprio projeto.
Em Ipatinga, mais de 10 mil estudantes foram às urnas no dia 11 de setembro para escolherem seus novos representantes. Enquanto aqui há 13 mirins para cada legislatura, em Belo Horizonte são 41.
Nilton Manoel com a Presidenta do Legislativo de BH, Luzia Ferreira, em encontro na sala da presidência
Além disso, os dois presidentes debateram o novo Projeto de Emenda Constitucional que elevará o número de cadeiras em ambos os parlamentos.
Apesar de ser maior, Belo Horizonte teria um acréscimo de apenas dois vereadores, enquanto em Ipatinga seriam mais oito parlamentares.
O projeto de emenda à Constituição deverá ser promulgado em Brasília nos próximos dias.
Os vereadores também citaram as economias feitas por ambas as Casas, que resultaram na devolução de recursos ao Executivo.
Na ocasião, Nilton Manoel disse sobre o recente anuncio da devolução de R$ 1.3 milhões aos cofres públicos para que seja investido no projeto Olho Vivo, que prevê a instalação de câmeras de vigilância em Ipatinga.
Pouco depois, a presidenta Luzia Ferreira comentou sobre novo projeto de recadastramento imobiliário que foi protocolado recentemente na Câmara de BH.
A proposição propõe uma nova forma de cálculo do IPTU das residências belo-horizontinas.
Questionada sobre o que a chamou mais atenção na estrutura física da Câmara de Ipatinga, Luzia Ferreira brincou afirmando que a sala de presidência do Nilton é maior que a dela de Belo Horizonte.
Também participaram do encontro o tesoureiro da Executiva Nacional do PPS, Raimundo Franco, e o secretário municipal de Fazenda, Hélio Rodriguez.