Vereadores instituem dia de proteção do bem público

Publicada em 25/07/2005 16:04

A Câmara Municipal de Ipatinga aprovou no último dia 20, em reunião ordinária, o Projeto de Lei nº 25/05 que cria o Dia Municipal de Conscientização para conservação do Bem Público. O Projeto propõe que o dia seja comemorado anualmente, nas escolas da rede municipal, no dia 15 (quinze) de fevereiro. Caso a data instituída não seja dia letivo, a comemoração do Dia Municipal da Conscientização para Conservação do Bem Público ocorrerá no dia letivo imediatamente posterior.
De acordo com o projeto, a comemoração de um dia específico para conscientizar a conservação do bem público nas escolas municipais despertará nas crianças e jovens que a sociedade precisa proteger o bem público e que com a destruição do mesmo quem sairá perdendo é toda a comunidade.
A autora do Projeto, vereadora Lene Teixeira (PT) justificou que a data tem o propósito de proteger o bem público. "Quase todos os dias nos deparamos com telefone públicos que são depredados, os prédios escolares são alvos de vândalos que roubam aparelhos eletrônicos, materiais escolares e ainda picham muros e paredes das salas de aula e quem sai prejudicada é a própria comunidade", justificou a vereadora.