Prefeitura encaminha Projeto que inclui saúde bucal no PSF

Publicada em 26/07/2005 16:02

O Executivo Municipal encaminou para apreciação da Câmara, projeto que inclui equipes de saude bucal no âmbito do Programa Saúde e Família. A proposição já tem numeração e deve ser votada na próxima renuinão a ser convocada pela Mesa Diretora, sem data definida ainda.

Segundo a proposta, as equipes de saude bucal estão nos moldes das diretrizes fixadas pela portaria do Ministério da Saúde. O PS e F, em Ipatinga foi implantado em abril de 2002; se esta proposta for acatada pelo plenário, a população contará com equipe de saúde bucal também.

Segundo a proposição, a intenção "é adotar métodos inovadores de trabalhar a saude bucal por meio de medidas de promoção, pevenção, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva de Ipatinga".

Cada equipe poderá contar com um cirurgião dentista, um técnico em higiene dental e um atendente de consultório dentário. A jornada de trabalhos destes servidores será de 40 horas semanais.