Jovens recebem documentos de identidade pela primeira vez
Publicada em 09/10/2009 18:03
Parceria entre Polícia Civil, Cartórios e o CAC já beneficiou estudantes do EPTOM e pode se estender para escolas do município
Pelo menos 20 estudantes do Projeto Jovem Jardineiro da Escola Profissionalizante Tenente Oswaldo Machado (EPTOM) receberão pela primeira vez documentos de identificação já nas próximas semanas.
Com idades entre 14 e 18 anos, os jovens, que até então não possuíam documentos, como a carteira de identidade, foram beneficiados por uma parceria entre a Delegacia Regional da Polícia Civil, Cartórios e o CAC (Centro de Atenção ao Cidadão), órgão da Câmara Municipal de Ipatinga.
A expectativa é estender o benefício para mais jovens, a maioria de famílias carentes. A Escola Estadual Manuele Soares Bicalho já mostrou interesse em regularizar os estudantes que ainda não possuem documentos de identificação.
Com sorrisos de cidadania, Kássia Alves Jesus e Jéferson Carlos Souza terão suas primeiras carteiras de identidade
A diretora do EPTOM, Tânia Maria Guerra, conta que, com a implantação do cartão eletrônico no transporte municipal, percebeu que muitos estudantes não tinham uma carteira de identidade, já que eles tinham que apresentar documentação para receberem o vale-transporte.