Vereador faz indicação para que lei que proíbe cães sem focinheira seja cumprida
Publicada em 28/07/2005 16:12
O vereador Lauro Botelho (PSDB) indicou, em reunião ordinária, ao chefe do Poder Executivo, que as devidas tomadas sejam tomadas no sentido que a lei nº 1995, que proíbe o trânsito de cães sem focinheira e coleiras nos locais de área de lazer, parques e jardins, bem como, nos logradouros públicos, seja cumprida.
A Lei nº 1995, sancionada em 15 de Julho de 2003, altera o dispositivo da Lei nº 1815, de 21 de Dezembro, em seu Art. 3º, "ficam expressamente proibidos a permanência e o trânsito de qualquer animal na área interna do Parque Ipanema e nos demais logradouros de concentração populacional de qualquer natureza".
Segundo o Vereador Lauro, esta Lei não esta sendo cumprida, e nenhuma providência esta sendo tomada, "O povo brasileiro já está acostumado a não obedecer às leis deste país, porque sabe que aqui impera a impunidade".
O vereador alerta ainda, que o descumprimento da Lei, faz com que a população continue correndo o risco de ser atacada e ferida por estes animais, já que seus donos, não cumprem a lei.