Associação Cordeiro de Deus é declarada de Utilidade Pública
Publicada em 28/10/2009 15:13
Por meio de projeto de lei do vereador Roberto Carlos, entidade que atua para ajudar moradores de rua em Ipatinga terá recursos garantidos pelo Poder Executivo
A Associação Cordeiro de Deus recebeu um importante estímulo para continuar com seus serviços sociais prestados no município. Foi aprovado em 2ª discussão e votação no plenário da Câmara, na tarde de ontem (27/10), por iniciativa do vereador Roberto Carlos, o projeto de Lei nº 130/2009, que concede o título de Utilidade Pública para a Associação Cordeiro de Deus.
O vereador Roberto Carlos registrando seu voto eletrônico; entidade poderá, após sanção do Executivo, receber recursos públicos
Fundada há oito anos pela Irmã Ana Paula, a entidade atua com ações evangelizadoras através de cursos, palestras e seminários. Seu público alvo se concentra na população de rua e tem por objetivo dedicar-se às obras de promoção humana, social, cultural e educativa.
A entidade se mantém por meio de doações de empresas a ações conjuntas entre a organização civil e o Estado.
Agora com o título recebido, a Associação fica apta a receber verbas de subvenção social da Prefeitura, ou seja, o Poder Executivo poderá patrocinar financeiramente as ações da Entidade bem como promover novas iniciativas que contribuam para o sucesso de suas realizações.
O vereador Roberto Carlos fez a defesa do projeto na tribuna e reiterou a importância do órgão para as pessoas atendidas pela entidade.