Consulta Pública é tema de Audiência na CMI

Publicada em 11/08/2005 18:12

A Câmara Municipal de Ipatinga entrou na briga em favor as farmácias de manipulação, uma vez que as mesmas terão suas atividades questionadas através da Consulta Pública nº 31 proposta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA. O objetivo da Consulta Pública é atualizar o texto que regulamenta as praticas de manipulação de medicamentos humanos nas farmácias do país. A regulamentação atualmente é feita através da Resolução de Diretoria Colegiada nº 33, de 2000 (RDC 33/00).

No último dia 10, a Câmara reuniu-se em Audiência Pública para avaliar e questionar as medidas adotadas pela ANVISA. O vereador Nardyello Rocha (PL) autor do requerimento que deu origem à Audiência Pública esclareceu os motivos que o levaram a convocar o debate.