Câmeras do Olho Vivo começam a ser instaladas
Publicada em 18/11/2009 17:17
Medida concretizada em Ipatinga é fruto de repasses devolvidos da Câmara ao Executivo
Resultado de economias promovidas pelo presidente da Câmara, vereador Nilton Manoel (PMDB), o projeto de segurança que prevê a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos de Ipatinga começou a ser instalado nesta semana.
Inicialmente, no Centro da cidade serão 10 câmeras que estarão em pleno funcionamento a partir de 10 de dezembro. Escolas Públicas e Unidades de saúde também recebem os equipamentos. Os locais estão definidos e a estrutura já está montada. As câmeras giram 360 graus e transmitem imagens ao vivo para a central de monitoramento.
Os engenheiros da empresa responsável pela montagem dos equipamentos se encontram na cidade há dias, onde estão sendo avaliados os locais e condições de instalação.
Para o presidente da Casa, vereador Nilton Manoel, a medida coroa seu trabalho a frente da Câmara
Ficou a cargo do Executivo ceder o local onde será instalado o posto que atenderá as ocorrências do Centro. No local, será possível acompanhar as imagens geradas pelas câmeras de segurança do projeto "Olho Vivo". O galpão, cedido pela Prefeitura Municipal, fica ao lado da sede da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, onde funcionava o almoxarifado da Administração.
Para o vereador Nilton Manoel, ver esta iniciativa se tornando realidade em Ipatinga é uma comprovação do sucesso alcançado com a atual administração dos recursos públicos repassados pela Câmara ao Executivo.