Início do conteúdo

Professores municipais se mobilizam para implantação do piso nacional


Publicada em 20/11/2009 18:46

Professores municipais se mobilizam para implantação do piso nacional

Iniciativa surgiu após o projeto de lei orçamentário ter chegado á Câmara sem estimativa de pagamento de piso nacional da educação

Os professores municipais de Ipatinga lotaram o plenário da Câmara durante a Reunião Ordinária realizada nesta sexta-feira (20/11). O objetivo do manifesto que resultou com a manifestação de aproximadamente 200 docentes nesta tarde foi a não inclusão do Piso Salarial Nacional no Projeto de Lei do Orçamento (LOA) (PL 162/2009).

Realizado para estipular os gastos destinados a cada pasta da Administração Municipal, segundo os professores, o LOA do próximo ano deveria contemplar os recursos necessários para possibilitar à categoria o direito ao reajuste assegurado pela portaria 484/2009 instituída pelo Ministério da Educação, que prevê acabar com as disparidades existentes em todo o país quanto à remuneração destes profissionais.

O descontentamento da classe se fundamenta por um termo de compromisso assinado pelo prefeito interino no mês de agosto, onde ele firmou o compromisso de efetivar os reajustes para o próximo ano.

Com a adoção do piso nacional, os professores municipais passariam a receber R$ 1.132 .Atualmente o piso salarial da classe é de R$ 930,00 mais auxilio alimentação.

Para a Coordenadora Geral do SIND-UTE, Feliciana Saldanha, não há motivos para a prefeitura não cumprir a resolução do Mec.

Início do rodapé