Prestação de Contas da saúde é assunto para última Audiência Pública do ano
Publicada em 16/12/2009 18:05
Vereador Nilsinho debate nesta quinta-feira as contas do primeiro semestre de 2009 do Fundo Municipal de Saúde
A prestação de contas das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde é tema de Audiência Pública nesta quinta-feira (17/12), às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga.
Na Audiência, o vereador Nilsinho (PMDB), membro da Comissão de Controle da Execução Orçamentária e Financeira do município, pretende debater com a população as despesas efetuadas pela pasta e discutir, com os presentes, possíveis deficiências e acertos na aplicação da verba nos seis primeiros meses de 2009.
O segundo semestre não entra na discussão por ainda não ter se encerrado.
O total gasto no primeiro semestre alcança a cifra de pouco mais de R$ 52 milhões, o equivalente a 11,6% do orçamento municipal do período.
Mas o mínimo exigido para a saúde é de 15%, o que deixa o Executivo com a obrigação de gastar a diferença no segundo semestre.
As conseqüências da ausência de parte da verba no primeiro semestre serão discutidas pelo vereador, que convidou para o debate o Conselho Municipal de Saúde, Membros da Pastoral da Saúde, Conselho Municipal de Orçamento e demais vereadores da Casa.