Parlamentares fecham a pauta de votação 2009 em véspera de natal
Publicada em 24/12/2009 15:50
Em clima de natal, vereadores trabalham para não deixar pendências para o ano que vem
Apesar de ter sido decretado ponto facultativo, servidores da Casa vieram à instituição para assessorar os trabalhos em plenário e a última reunião ordinária do ano. Na pauta, uma extensa lista de projetos de lei e de resolução foi apreciada.
Somente em bloco, oito projetos de lei tiveram suas redações finais aprovadas. A votação conjunta possibilita maior rapidez, uma vez que o mérito das propostas já foi apreciado em duas reuniões anteriores.
De autoria do vereador Roberto Carlos (PV), o projeto de lei 155 institui a política municipal de educação ambiental.
Já o projeto 165, de autoria do Executivo Municipal, que está em tramitação na Casa há alguns meses, foi aprovado por unanimidade de votos. Com esse resultado, ganham a OAB secção Ipatinga e a defensoria pública. O projeto 165 dispõe sobre a autorização de área para construção de sedes das duas entidades, próximo ao Prédio da Prefeitura.
Também do Executivo, o projeto de lei 169/09 dispõe sobre a reestruturação da Controladoria Geral do município e o Departamento de Geoprocessamento. Segundo o projeto, o Executivo detectou uma necessidade de melhorar todo o procedimento de trabalho,