Início do conteúdo

Nardyello Rocha e Sind-Comércio tentam TAC para comércio de carnes


Publicada em 24/02/2010 18:49

Nardyello Rocha e Sind-Comércio tentam TAC para comércio de carnes

O Termo de Ajuste de Conduta será apresentado ao Ministério Público para que os comerciantes sejam tratados com mais maleabilidade
 

O Sindicato dos Comerciantes, Bens, Serviço e Turismo do Vale do Aço (Sindcomércio) está propondo um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para que os proprietários de supermercados e casas de carne de Ipatinga se adequem às regras que vem sendo exigidas pelo Ministério Público Estadual (MP) para a venda de carne.

Essa informação foi dada pelos dirigentes do Sindcomércio aos vereadores Pedro Felipe (PTB) e Nardyello Rocha (PMDB), que estão se reunindo com os proprietários das casas de carne devido às apreensões do alimento que o MP está fazendo em Ipatinga. Segundo a imprensa regional, no último mês, a vigilância sanitária já recolheu mais de cinco toneladas do alimento, com o argumento de que não está com a temperatura adequada para a venda.

Os empresários do setor alegam que não têm como cumprir a legislação federal, que disciplina que o alimento esteja exposto para a venda a 7ºC.

Início do rodapé