Início do conteúdo

Amigão quer reunião com prefeito para resolver impasse sobre ônibus da Apae


Publicada em 10/03/2010 18:33

Amigão quer reunião com prefeito para resolver impasse sobre ônibus da Apae

Mudança no contrato entre a fornecedora de transporte e o Executivo é tida como alternativa para implantação imediata de elevadores nos ônibus

O vereador José Geraldo Amigão (PV) disse nesta terça-feira (09/03) que só a vontade política da Prefeitura poderá resolver o problema em que passa a Apae a respeito da ausência de elevadores nos quatro ônibus fornecidos pelo município à Associação.

Funcionárias da Apae têm diariamente dificuldades em carregar alunos cadeirantes para embarcá-los e desembarcá-los.


"Nosso objetivo, hoje, é colocar elevadores e vamos até o fim"

O vereador decidiu, então, marcar nesta semana uma reunião com o prefeito Robson Gomes e o secretário Osmar de Andrade (Administração) para discutir alternativas para o impasse.

A decisão de se reunir com o prefeito foi tomada durante encontro do parlamentar, nesta terça-feira (09/03), na Câmara, com os representantes do Detra (Departamento de Trânsito) Geraldo Tadeu e Samuel Francisco de Souza e funcionárias da Apae, além de funcionários do gabinete do vereador.

Para que a adaptação seja feita, pode ser necessária a mudança no contrato da prestação do serviço de transporte e dependerá da anuência do chefe do Executivo e da empresa de transporte para que ela seja feita.

Com a modificação do atual contrato, que se encerra em outubro, as adaptações nos ônibus poderiam ser feitas já nas próximas semanas, sem a necessidade de esperar sete meses para a assinatura de um novo contrato com a futura empresa vencedora da próxima licitação.

A HLC, empresa responsável pelo transporte dos alunos da APAE, com sede em Belo Horizonte, foi convidada para a reunião desta terça,

Início do rodapé