Câmara apóia documento elaborado por construtores
Publicada em 16/03/2010 19:34
Documento será encaminhado ao Executivo e ao Ministério Público para análise
A Comissão de Construtores formada para resolver o impasse sobre a proibição de novas construções veio nesta tarde (16/03) à Câmara Municipal para apresentar aos vereadores a sugestão da categoria sobre o TAC( Termo de Ajuste de Conduta) a ser celebrado entre a Prefeitura e Ministério Público (MP).
A Prefeitura de Ipatinga vem discutindo com o MP o ajustamento do Termo para retomar a liberação de alvarás para construções acima de dois andares.
Imagem acima de como eram construídos os edifícios, sem a presença de espaços para a circulação do ar
Na sala da presidência, os vereadores receberam bem as sugestões dos construtores, que serão encaminhadas à Prefeitura ainda nesta terça-feira.
Com 10 páginas, o documento foi reconhecido pelos presentes como mais realista às necessidades do crescimento em que passa a cidade, incentivado pelos investimentos em andamento da Usiminas.
A expectativa do setor de construção civil é que haja um entendimento sobre as propostas da categoria.
Imagem de como serão as novas construções de acordo com os empresários do setor, com espaços para uma circulação de ventos e insolação
Projetos de construções com recuos e afastamentos suficientes para circulação de ventos e insolação passariam a ser colocados em prática.
Outras propostas também estão inclusas no documento.
O vereador Saulo Manoel sugeriu aos construtores a inclusão dos projetos do programa federal