Equoterapia pode voltar a funcionar em breve

Publicada em 06/09/2005 17:37

Equoterapia pode voltar a funcionar em breve

Líder de Governo agenda reunião com prefeito para debater o retorno das atividades

O líder de governo, vereador Nardyello Rocha(PL), foi procurado, na tarde de ontem, pelos responsáveis pelo extinto grupo de equoterapia da cidade de Ipatinga. O grupo, que fazia um trabalho fundamental para a qualidade de vida dos portadores de necessidades especiais e em tratamento terapêutico, foi recentemente extinto em virtude da falta de verba para a manutenção dos animais, assim como dos profissionais da saúde. O grupo funcionava no Clube do Cavalo.

Segundo a equipe do Centro de Equoterapia, "seus trabalhos têm como objetivo específico, um tratamento em espaço diferenciado e a promoção de uma melhor convivência entre o ser humano e o cavalo, derrubando o tabu de que tratamento clinico, só se faz entre 4 paredes".

Acionado pelo vereador que, procurado pela equipe, imediatamente comprou a causa, o prefeito municipal, Sebastião Quintão(PMDB),  foi enfático em afirmar: "sou conhecedor desta causa e não medirei esforços para estarmos reimplantando esta importante atividade para o nosso município, dando inclusive condições de funcionamento melhor do que  anterior".

O vereador Nardyello Rocha sugeriu, já de antemão, que o convênio, para manutenção do projeto, seja efetivado, via APAE, aja visto que, grande parte dos pacientes é de alunos desta conceituada entidade.

Contactado pelo líder de Governo, o secretário da saúde, Renato Fraga, por sua vez, avalizou, na íntegra, a iniciativa de reabertura do grupo de equoterapia. Segundo Cláudia Teixeira e Ariama Maia, líderes do grupo, uma notícia tão importante como a possibilidade de retomada dos trabalhos, já é motivo de comemoração entre os alunos da APAE, pacientes, equipe de saúde e toda a comunidade de Ipatinga.

O vereador confirmou para a próxima quinta feira, 08, às 17 horas, no gabinete do prefeito, a reunião que, contará também, com a participação do secretário de saúde