Primeiro suplente do PMDB, Célio Aleixo assume cadeira na Câmara
Publicada em 28/04/2010 21:49
Novo vereador permanecerá no cargo até o retorno do presidente Nilton Manoel
O ex-vereador Célio Aleixo (Celim) tomou posse na noite desta quarta-feira (28/04) para ocupar a vaga deixada pelo presidente Nilton Manoel (PMDB), que foi empossado prefeito após saída de Robson Gomes (PPS) do comando da Prefeitura.
A previsão é de que ele fique na Câmara até o retorno de Nilton, previsto para meados de junho, após diplomação e posse do novo prefeito.
O vereador empossado Célio Aleixo assina o termo de posse
Com a volta de Robson Gomes (PPS), que ocupará novamente uma das 13 cadeiras de vereador, César Custódio, suplente do mesmo partido, deixará o legislativo.
Natural de Belo Horizonte, Celim foi vereador na 11º Legislatura (entre 2005 a 2008).
Em 2008, Celim obteve 2296 votos, sendo o 2º suplente entre os vereadores, mas o primeiro do PMDB, legenda que possui três representantes no parlamento municipal.
Segundo Celim, sua atuação na Câmara será focada na segurança pública, na sustentação do governo do PMDB, além de fortalecer as entidades do município.
"Pretendo fortalecer todas as entidades do município e também dar prioridade à segurança pública, que é a área que eu trabalho [Polícia Civil]. Vou trabalhar em parceria com a Prefeitura e com o meu partido", definiu Célio Aleixo.
Entra Celim, Sai César
Vereador desde março de 2009, César Custódio (PPS), que é o primeiro suplente da eleição de 2008 do PPS, ficou sem sua cadeira, após a saída de Robson Gomes, também PPS, da Prefeitura.
Robson entra agora em uma disputa nas eleições extemporâneas e, durante os quase 400 dias em que foi prefeito, César trabalhou como vereador.
Como Robson Gomes não pediu licença de seu cargo de vereador, ele volta para a sua cadeira e, automaticamente, César sai.