Início do conteúdo

Com fim da eleição extemporânea, Câmara define suas cadeiras


Publicada em 30/05/2010 20:28

Com fim da eleição extemporânea, Câmara define suas cadeiras

Atualmente há duas vagas ocupadas por suplentes de partidos


Terminou hoje (30/05) a eleição extemporânea de Ipatinga. Determinada pela Justiça Eleitoral, um novo pleito se iniciará em Ipatinga depois que a eleição de 2008 para prefeito foi anulada devido ao fato do 1º e 2° colocados estarem com problemas com a justiça e, portanto, inelegíveis. 

Também por determinação judicial, o chefe do Legislativo, vereador Robson Gomes da Silva (PPS), eleito pelos parlamentares no dia 01 de janeiro de 2009, assumiu a Prefeitura em 29 de fevereiro do mesmo ano.

Em virtude disso, a Câmara ficou sendo administrada pelo seu vice-presidente Nilton Manoel (PMDB), até também assumir a chefia da Prefeitura Municipal, em virtude de licenciamento de Robson que se afastou do cargo de vereador para concorrer às eleições extemporâneas de Ipatinga. . 

Robson governou Ipatinga por aproximadamente 400 dias. Licenciado e com o cargo de presidente em vacância, como determina o Regimento Interno, uma nova eleição foi realizada e Nardyello Rocha (PMDB) foi eleito presidente pela segunda vez, por unanimidade de votos.

Como era primeiro secretário da Mesa Diretora de Ipatinga, Nardyello já estava assumindo o controle da Casa desde a saída de Nilton, haja vista que os dois primeiros cargos (presidente e vice-presidente) da Mesa Diretora já estavam afastados.

Rocha só tomará posse como presidente da Câmara com Robson Gomes (PPS) eleito neste dia 30. Essa medida foi tomada por unanimidade, pelos vereadores que votaram um requerimento e adiaram a data da posse do chefe da Câmara. Isto,  para evitar nova

Início do rodapé