Após renuncia ao cargo de vereador, Robson Gomes é empossado prefeito de Ipatinga
Publicada em 18/06/2010 19:37
"Nós sabemos o tamanho de nossa responsabilidade e vamos trabalhar para uma cidade cada vez melhor", disse Robson no discurso de posse.
O prefeito eleito Robson Gomes (PPS) tomou posse nesta sexta-feira (18/06) e prometeu dar continuidade aos programas de governo aplicados por ele durante pouco mais de um ano de permanência interina na prefeitura.
Ao lado de Nardyello, Robson assina o termo de posse
Robson Gomes comandou o Executivo entre fevereiro de 2009 e abril de 2010, deixando o cargo de prefeito para disputar a eleição extemporânea marcada para 30 de maio, quando venceu com uma margem de diferença de mais de 23 mil votos em relação à segunda colocada.
Como de costume, Robson prestou juramento, assinou o termo de posse e se tornou automaticamente o prefeito de Ipatinga, o que lhe permitirá permanecer no cargo até 31 de dezembro de 2012, podendo se candidatar a reeleição.
Diante do público no plenário, eleitos comemoram o fim da instabilidade política
Ele já havia apresentado seu pedido de renúncia à Câmara nesta quarta-feira (16/06), quando encaminhou um requerimento à secretaria geral do Legislativo.
Para este final de semana, a cidade já estará sendo comandada pela equipe de Robson, que ainda será anunciada oficialmente pelo novo prefeito.
Ao discursar na tribuna, Robson disse estar consciente da responsabilidade em comandar a sétima maior economia estadual e garantiu levar Ipatinga a uma posição de destaque no país.
"Nós sabemos do tamanho de nossa responsabilidade. Vamos continuar para levar Ipatinga a ser destaque nacional."
Sob olhares de autoridades da região, tais como prefeitos, deputados, Robson acrescentou que trabalhará em conformidade com o Legislativo.
"Nossa equipe não medirá esforço para trabalhar juntamente com essa Casa e garantiremos a participação de todos [população] em nosso governo."
A vice-prefeita empossada, Márcia Perozini da Silva, enalteceu o fim da instabilidade.
"Desejamos que a paz reine em nossa cidade e peço a Deus sabedoria para trabalhar. Esse será meu objetivo".
O juiz eleitoral Antônio Augusto, responsável pela diplomação dos eleitos na extemporânea, destacou os trabalhos da justiça no processo político no município.
"Quero agradecer a justiça eleitoral, ao TRE e ao TSE pelos trabalhos nesse período. A justiça eleitoral continua firme para garantir o direito de voto e democracia para a região"
Foto: Paulo Sérgio