Mirins aprovam moção de aplausos para os eleitos Nardyello e Robson
Publicada em 05/07/2010 18:00
Alunos ainda contaram com explanação sobre a situação das crianças e adolescentes de Ipatinga
Os mirins do 2° mandato reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 5, em reunião ordinária, para votar 6 indicações e uma moção de aplausos aos eleitos Robson Gomes (PPS) e Nardyello Rocha (PMDB), respectivamente prefeito e presidente da Câmara.
Os estudantes acreditam que esta eleição extemporânea colocará fim a instabilidade vivida em Ipatinga nos últimos 14 meses.
Além da moção, os mirins aprovaram 6 indicações. Três delas prevêem melhorias para o trânsito do município. A vereadora mirim Letícia indicou a necessidade de instalação de semáforo no Horto.
Já a Anandryelle Lima indicou a necessidade de manutenção preventiva e corretiva dos semáforos instalados nas principais vias de Ipatinga e a mirim Tarciane Silva indicou a necessidade de instalação de proteção, tipo guard-rail, no cruzamento das Ruas Munique e Colônia, no Bairro Bethânia.
A justificativa das vereadoras é que o trânsito está cada dia menos humanizado. Acidentes são freqüentes e faltam equipamentos que controlem o trânsito. Já a justificativa da Tarciane é que há muitos acidentes no Bethânia, principalmente com veículos de grande porte, como caminhões e ônibus.
As demais indicações visam melhorias para a reforma do passeio público da Avenida Londrina, no Bairro Veneza II; a necessidade de doação de terreno à Rua Bruxelas, próximo ao número 50, para a possível ampliação das Escola Estadual Chico Mendes e a realização de atividades de competições esportivas, na modalidade de futsal, envolvendo os alunos da rede municipal de ensino.