Projeto garante meia-entrada para professores
Publicada em 19/07/2010 18:07
Substitutivo à lei já existente garantirá o benefício, mesmo quando evento for de produtor de fora
O Legislativo irá apreciar o substitutivo 75/10, de autoria do presidente da Câmara, vereador Nardyello Rocha (PMDB), que garante a meia-entrada para professores da rede de ensino em estabelecimentos que proporcionem lazer e entretenimento.
Estabelecimentos de entretenimento do Shopping do Vale do Aço é um dos locais que cumprem a lei da meia entrada integralmente
O substitutivo do projeto vem somar à lei já existente. Conforme o proposta, é assegurado o benefício mesmo quando o evento for promovido por empresa ou entidade cuja sede não esteja localizada no município.
O projeto será votado em reunião ordinária nesta terça-feira (20).
Nardyello explicou que, em eventos promovidos por algumas empresas que não possuem sede no município, os professores não conseguiam o beneficio de 50% de desconto na entrada, conforme previsto em lei.
Recentemente, a imprensa do Vale do Aço noticiou que professores não puderam comprar ingressos com desconto em um evento produzido por empresa de Belo Horizonte.
Segundo dados de matéria veiculada na Itatiaia, a empresa informou que um percentual ficou reservado para ser vendido com desconto e os demais não. Assim, quem não enfrentou filas enormes para comprar logo de primeira, ficou sem o direito garantido.
Segundo o vereador, a justificativa de determinados promotores de eventos é que