Aposentadoria pública é tema de debate com entidades de classe

Publicada em 28/09/2005 17:22

Aposentadoria pública é tema de debate com entidades de classe

A Aposentadoria dos servidores públicos será o tema de discussão desta quinta-feira, 29, às 19 horas em Audiência Pública, na Câmara Municipal de Ipatinga. A vereadora e Vice-presidente da Casa, Rosangela Reis é a autora do requerimento, que propôs a discussão por causa da PEC -Programa de Educação Continuada, que está tramitando no congresso, e aumenta a carga horária dos profissionais da área de educação.

"A iniciativa desta audiência se deu por causa das cobranças que os próprios associados nos pedem. E nós, enquanto parlamentares, temos essa preocupação em prestar esclarecimentos a população. Este aumento da carga horária do profissional da educação causa a preocupação no eu diz respeito ao prazo em que estes poderão desfrutar de sua aposentadoria.", declara a vereadora.

Convidados a participarem da discussão estarão presentes os representantes da CMI, o vice-presidente do INSS, Marcos Barbonaglia, a advogada do Departamento Jurídico do Sind-ute, Maria Ephigênia Netto Salles, a Gerente do INSS,  Maria Helena Pereira e Silva, a Coordenadora Geral do Sind-ute, Feliciana Alves Saldanha, o presidente do Sintserpi, Ercy José de Souza, e o coordenador da Secretaria de Planejamento, Paulo Cezar.