Sindicalistas de Belo Horizonte querem conhecer experiência de Ipatinga
Publicada em 27/08/2010 17:59
Representantes de mototaxistas vieram conhecer anteprojeto que trata sobre a regulamentação da profissão
O presidente da Câmara de Ipatinga e presidente da Comissão de Transporte e Urbanismo, vereador Nardyello Rocha (PMDB), recebeu em seu gabinete representantes de sindicatos e cooperativas de mototaxistas de Belo Horizonte para discutir a regulamentação da profissão.
Participaram da reunião representantes do Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas e Ciclistas Autônomos de Minas Gerais, Sindicato dos Motociclistas e Ciclistas Autônomos de Minas Gerais e Cooperativa dos Mototaxistas do Município de Betim. Eles solicitaram a audiência com o presidente da CMI.
Regulamentação da profissão de mototaxistas foi o assunto entre Nardyello (dir.) e sindicalistas
Recentemente, foram aprovadas duas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que regulamentam a lei 12.009.
A resolução 350, que regulamenta o curso especializado obrigatório destinado a profissionais que realizam transporte de passageiros e entrega de mercadorias, e a resolução 356, que estabelece requisitos de segurança para o transporte remunerado de passageiros e de cargas em motocicleta e motoneta.
De acordo com Nardyello, autor do anteprojeto de regulamentação da atividade em Ipatinga, era aguardada a regulamentação da lei 12.009, para, então, discutir e elaborar a lei municipal.
O presidente do Sindicato dos Motociclistas e Ciclistas Autônomos de Minas Gerais, Donisete Antônio Oliveira, explicou o interesse da reunião. Ele defende igualdade na lei em cidades próximas umas das outras.