Início do conteúdo

Sucesso do Câmara Mirim deixa os vereadores orgulhosos


Publicada em 05/10/2010 12:31

Sucesso do Câmara Mirim deixa os vereadores orgulhosos
 
“Orgulho” é a palavra que talvez defina melhor o sentimento dos vereadores de Ipatinga em relação à Câmara Mirim, uma iniciativa do Legislativo que envolve alunos de todas as escolas públicas e particulares e que, desde 2007, é referência para outras cidades brasileiras em matéria de inclusão do jovem na política e de cidadania.
 
Autor do projeto que criou a Câmara Mirim, o atual presidente da Câmara de Ipatinga, Nardyello Rocha, não participou da sessão solene realizada nesta segunda-feira (dia 4), devido a uma viagem oficial, mas deixou uma carta de agradecimento e de boas vindas aos novos vereadores mirins.
 
De acordo com Nardyello Rocha, a Câmara Mirim é resultado do envolvimento dos diretores e professores das escolas ipatinguenses, pais e comunidade. “Seu êxito se deve ao belo trabalho que todos realizam”, ressaltou. Em sua saudação aos novos vereadores mirins, o presidente destacou que eles têm a missão de dar continuidade ao trabalho importante realizado até agora pelos mandatos anteriores.
 
“Desejo as boas vindas a cada vereador mirim, e tenho certeza do potencial de cada um para assumir essa função. A Câmara de Ipatinga sente-se honrada em receber os novos vereadores, que podem contar com esta Casa no desenvolvimento dos seus projetos”, afirmou Nardyello Rocha.
 
CIDADANIA
Coube ao vice-presidente da Câmara de Ipatinga, Nilton Manoel, dar posse oficial aos novos vereadores mirins. Ele aproveitou para falar do seu orgulho com o desempenho dos estudantes que participam do projeto e enaltecer o apoio dos professores e diretores das escolas públicas e particulares.
 
“A Câmara Mirim é um projeto de sucesso, cuja eleição supera a de muitos municípios. Tanto que hoje somos modelo para outras cidades, que também buscam implantar essa iniciativa para dar voz e vez à nossa juventude”, elogiou Nilton Manoel.
 
Segundo o vice-presidente, o objetivo principal da Câmara Mirim, que é de abrir as portas do Legislativo para os estudantes e adolescentes e envolvê-los na discussão sobre o futuro do município, tem sido plenamente atingido. “Todos somos políticos, e vivemos a política. A Câmara é o espaço para todos que desejam exercer a cidadania e contribuir com a cidade, e isso os vereadores mirins têm feito muito bem. Várias leis municipais surgiram dessas discussões, e é isso que esperamos que vocês continuem fazendo”, concluiu Nilton Manoel.
 
Início do rodapé