Sesuma anunciará novas mudanças no trânsito nesta dia 13

Publicada em 11/10/2005 15:20

Sesuma anunciará novas mudanças no trânsito nesta dia 13

O Secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura, Gustavo de Sousa, irá apresentar no plenário da Câmara, no próximo dia 13, às 14 horas as novas mudanças no trânsito de Ipatinga.  A apresentação faz parte de uma solicitação da Comissão de Trânsito da Câmara de Ipatinga.
"Solicitamos algumas mudanças em ofício de número 005, enviado à Secretaria responsável pelo trânsito e agora estamos tendo a grata resposta de que seremos atendidos", informa o presidente da Comissão de Transporte, vereador Nardyello Rocha(PMDB).
Ainda segundo ele, as mudanças dizem respeito à implantação de bandeiras eletrônicas nas entradas e saídas da cidade, a mudança de conversão em algumas vias da cidade, que passarão a ser apenas à esquerda, a instalação do sistema de onda verde, que é a abertura programada de todos os semáforos em avenidas como, por exemplo, a Brasil, no Bairro Iguaçu, etc.
Onda Verde - Algumas das solicitações que serão atendidas pelo atual governo do município, já foram feitas anteriormente pelo vereador Nardyello, sobre forma de projeto de lei, na gestão passada.
"Chegamos a aprovar um projeto que estabelecia a implantação do sistema de onda verde, que é o controle de semáforos em avenidas com número elevado de paradas, como é o caso de diversas vias em Ipatinga, mas o projeto não chegou a ser implantado. Como membro da comissão de trânsito, sinto-me feliz em poder contribuir efetivamente com a melhoria do trânsito e da segurança das pessoas em nossa cidade", ressalta Nardyello.