Início do conteúdo

Vereadores aprovam moção de repúdio contra Cemig


Publicada em 21/10/2010 17:01

Vereadores aprovam moção de repúdio contra Cemig
A empresa está priorizando o atendimento aos usuários de outras cidades em detrimento ao Vale do Aço, acusa parlamentar
 
De iniciativa do vereador Agnaldo Bicalho (PT), foi aprovado por unanimidade durante reunião ordinária desta quinta-feira (21/10) Moção de Repúdio contra a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). Segundo o autor da proposta, a empresa está priorizando o atendimento aos usuários de outras cidades em detrimento ao Vale do Aço.
 
“O grupo CEMIG vem adotando ações condenáveis quando o assunto é atender as demandas existentes em Ipatinga e todo o Vale do Aço. O último desses procedimentos foi determinar a transferência de eletricistas da região para realizar serviços de poda de árvores, inspeção de medidores de energia e uma série de outros trabalhos em Belo Horizonte. Enquanto isso, os municípios considerados menos relevantes pela empresa chegam a ficar sem energia elétrica por falta de pessoal para atendimentos de emergência”, detalhou Agnaldo Bicalho.
 
Previstos para serem mantidos até o final da estação das chuvas (março de 2011), os trabalhos desenvolvidos pelos funcionários realocados estão previstos para serem realizados em regime de mutirão.
 
“Esse funcionários estão atuando em regime de mutirão para atender as necessidades da vitrine da empresa em Minas Gerais. Não podemos nos manter omissos frente a esse desrespeito com o interior do Estado”, criticou o parlamentar.

Foto: inconfidentes.mg.gov.br

Início do rodapé