Início do conteúdo

Vereador questiona Usiminas sobre qualidade do ar em Ipatinga


Publicada em 29/10/2010 17:29

Vereador questiona Usiminas sobre qualidade do ar em Ipatinga
Siderúrgica se comprometeu em agendar uma apresentação para a Câmara sobre a qualidade do ar na cidade
 
Na manhã de sexta-feira (29/10), o vereador Roberto Carlos (PV) se reuniu com representantes da Usiminas juntamente com diversos órgãos ambientais da cidade para discutir sobre a qualidade do ar em Ipatinga. Durante a reunião, foi questionada a posição das quatro estações telemétricas e os critérios utilizados para suas instalações.
“Questionei o motivo pelo qual foram implantadas as estações no Veneza I, Cidade Nobre e Bom Retiro, mas foram desativadas as medições do bairro das Águas e Novo Cruzeiro”, destacou o vereador diante da afirmação da siderúrgica que fazia leitura semanal destas duas estações retiradas.

Reunião com representantes da Usiminas e de órgão ligados ao meio ambiente na sala anexa ao plenário da CMI
A reunião contou também com a presença do presidente do Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente de Ipatinga (Codema), Ercírio Gregório, do presidente do Instituto Interagir, Alessandro de Sá, do secretário Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Rodrigo Gouvêia e representante do conselho da Área de Proteção Ambiental (APA).
 
Encaminhamentos
O Superintendente de Meio Ambiente da Usiminas, Pedro Luis Pereira, se comprometeu em agendar uma apresentação para a Câmara sobre a qualidade do ar na cidade. Em até 15 dias, a empresa deverá propor esta data.
A fim de buscar referências para atuação, o vereador Roberto Carlos irá visitar a cidade de Cubatão (SP), onde a Usiminas também possui uma fábrica. “Quero ir conhecer como é realizado o monitoramento e o controle da emissão dos poluentes naquela cidade que se destacou no combate à poluição atmosférica”, declarou.
 
 
Início do rodapé