UNE-LESTE terá que prestar contas à Comissão de educação

Publicada em 13/10/2005 17:50

UNE-LESTE terá que prestar contas à Comissão de educação

A Câmara de Ipatinga aprovou em abril o Projeto de Lei nº19/05, que institui a meia-entrada para estudantes em áreas de esporte, cultura e lazer do Município de Ipatinga. O projeto, de autoria do Executivo, entrou em votação na Casa Legislativa e foi aprovado, passando a beneficiar os estudantes devidamente matriculados na rede de ensino.

Desde sua aprovação, o projeto que tem como parceria a União dos Estudantes do Leste Mineiro (UNE-LESTE), Associação dos Estudantes do Vale do Aço (AEVA), e Associação dos Estudantes de Ipatinga (AEI), para distribuição e fiscalização das carteiras, vem apresentando sérias irregularidades.

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Ipatinga convocará o coordenador da UNE-LESTE, Célio Cunha, para prestar esclarecimentos sobre a legalidade da entidade. No encontro, terão que ser expostos os recursos e benefícios conquistados pela entidade.

O presidente da comissão, vereador Nardyello Rocha (PMDB), afirma que, constatada a irregularidade, o projeto será revogado. "De onde veio o projeto é o que menos importa. A preocupação aqui é com os estudantes, que estão sendo enganados, e com esta entidade, que de acordo com a Receita Federal, não esta prestando contas de seus serviços", finaliza o vereador.