Início do conteúdo

Diretores das escolas municipais são convocados pela CPI do Kit Escolar


Publicada em 05/11/2010 17:25

Diretores das escolas municipais são convocados pela CPI do Kit Escolar
Depoimentos serão incluídos no processo investigatório contra a Prefeitura Municipal
 
 
 
Após analisar mais de 10 mil documentos, a CPI do Kit Escolar ouvirá na próxima semana todos os diretores da rede municipal de ensino, num total de 74 profissionais.
 
Diretores que se afastaram ao longo do ano, mas que estavam na ativa na data do lançamento do Kit Escolar, também foram convocados.
 
O objetivo é verificar, em cada escola, se os materiais adquiridos pela administração municipal foram realmente entregues.
 
Questionamentos a respeito da qualidade do Kit também serão feitos aos diretores pelos três vereadores integrantes da comissão (Sebastião Guedes, Nilsinho, e Adelson Fernandes).
 
“Temos que ouvi-los para sabermos se o material foi entregue, se a qualidade dos itens foi aprovada e se algo ficou faltando”, explicou o presidente da CPI, vereador Sebastião Guedes (PT). 
 
Após a conclusão dessa etapa, o relatório sobre os depoimentos será incluído ao processo de investigação.
 
Depois de ouvir os diretores, diz Guedes, os pais poderão ser convocados.
 
A empresa responsável pelo fornecimento do Kit e o secretário de educação também terão que prestar esclarecimentos.
 
Integrantes da CPI do Kit Escolar: Adelson Fernandes (PSB), Sebastião Guedes (PT) e Nilson Lucas Nilsinho (PMDB)
 
Inclusive o prefeito Robson Gomes poderá ser chamado para explicar aos parlmentares possíveis irregularidades constatadas.
 
Guedes não descartou a possibilidade, caso irregularidades sejam comprovadas, em instaurar Comissão Processante, que pode até afastar o chefe do Executivo.  
 
 
Saiba mais
 
Em reunião ocorrida no dia 8 de setembro, os vereadores definiram a composição da CPI, com Guedes presidente, Adelson,  vice-presidente e Nilson Lucas (Nilsinho) relator.
 
A denúncia foi feita contra o atual prefeito, à época interino, Robson Gomes(PPS), que ordenou as despesas dos Kits.
 
A Comissão é conhecida como CPI dos Kits Escolares e tem como base as acusações recebidas pelo vereador Adelson Fernandes do advogado Emílio Celso Fernandes.
 
Hoje (05/11), o vereador Guedes adiantou que irregularidades já foram identificadas entre os mais de 10 mil documentos recolhidos, mas não especificou quais, completando que só se pronunciará oficialmente após a conclusão das investigações. 
  
 
 
 
 
 
 
  
Início do rodapé