Início do conteúdo

Secretaria de Saúde terá que informar população sobre medicamentos e vacinas


Publicada em 12/11/2010 17:05

Secretaria de Saúde terá que informar população sobre medicamentos e vacinas
Projeto é aprovado em 2ª discussão e votação em reunião extraordinária de hoje e seguirá agora para sanção do Executivo
 
 
A Prefeitura de Ipatinga terá que divulgar, em seu site oficial (www.ipatinga.mg.gov.br) e nas Unidades de Saúde da rede municipal, as listas de medicamentos e vacinas disponíveis à população.
 
Essa obrigação está prevista no projeto de lei 179/2010, de autoria do vereador Dário Teixeira de Carvalho (PT), aprovado por unanimidade na sessão extraordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (11).
 
O projeto de Dário Teixeira prevê também a criação do serviço de “Disque Remédio”, um número de telefone que será disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde para informar à população a relação de medicamentos e vacinas disponíveis, bem como as Unidades em que poderão ser encontrados.
 
As mesmas informações deverão ser divulgadas nas Unidades de Saúde. O projeto inclui ainda a obrigação de a Secretaria de Saúde manter a relação atualizada e informar também os medicamentos e vacinas que por acaso estejam em falta.
 
A previsão de Dário Teixeira é de que, conforme estabelece o projeto, a medida aprovada pela Câmara seja implantada pela Prefeitura Municipal no prazo de 30 dias.
 
“É preciso dar mais transparência e manter a população informada sobre os serviços que estão funcionando e os que existem apenas no papel. Com isso, esperamos que as pessoas recebam um atendimento melhor e não tenham que voltar para casa sem uma vacina ou um remédio por falta de informação da Secretaria de Saúde”, justificou Dário Teixeira.
 

foto destaque: saefw.blogspot.com

Início do rodapé