Início do conteúdo

Câmara finaliza reuniões extraordinárias


Publicada em 12/11/2010 17:26

Câmara finaliza reuniões extraordinárias
Parlamentares aprovaram R$ 6,9 milhões para viabilizar continuidade do SUS no Hospital Márcio Cunha
A Câmara Municipal de Ipatinga concluiu nesta manhã (12/11) a sessão de reuniões extraordinárias iniciada na última quinta-feira (11/11). Dentre os projetos analisados pelos parlamentares, destaca-se a aprovação de uma suplementação orçamentária de R$ 6,9 milhões para cobrir despesas do Executivo junto ao Hospital Márcio Cunha.
 “Nós [vereadores] tivemos um ato de responsabilidade e demos prioridade para essa questão, atendendo ao pedido do governo”, disse o presidente da Casa, vereador Nardyello Rocha (PMDB).  
O parlamentar enfatizou que o não pagamento da dívida poderia interromper o atendimento pelo Hospital Márcio Cunha através do Serviço Único de Saúde (SUS).
“Os vereadores trabalham em prol dos cidadãos. Com a aprovação da suplementação, o problema será solucionado sem que haja prejuízo dos atendimentos do SUS”, completou o presidente.
Além da suplementação, os vereadores apreciaram e aprovaram em segunda votação outros sete projetos de lei. Com destaque para o PL 183/2010, que determina a denominação do Hospital Municipal de Ipatinga como Hospital Municipal Eliane Martins. O PL 181/2010, que declara de utilidade pública a Associação de Amigos de Ipatinga (AMIP). E o PL 179/2010, que estabelece a obrigatoriedade aos estabelecimentos comerciais e supermercados de Ipatinga de utilizarem embalagens biodegradáveis ou reutilizáveis para acondicionamento de seus produtos e mercadorias.
As iniciativas dos parlamentares passarão a valer a partir da publicação da lei pelo Poder Executivo.
Início do rodapé