Sind-UTE busca no legislativo apoio para resolver problema com a prefeitura
Publicada em 17/11/2010 18:01
Greve dos professores da rede municipal de ensino tem afetado estudantes de Ipatinga
Com o objetivo de discutir alternativas para encerrar a greve dos professores da rede municipal de ensino, a diretoria do Sind-UTE esteve na Câmara de Ipatinga na tarde desta quarta-feira (17) e foi recebida pelo presidente da Casa, vereador Nardyello Rocha (PMDB).
Os professores da rede reivindicam o pagamento do piso nacional aos servidores. Para isso, eles aguardam que a prefeitura envie para a Câmara projeto de lei que garanta a continuidade da política de implementação gradual do piso salarial.
Nardyello explicou que o que for preciso para evitar prejuízos ao ano letivo o legislativo vai fazer, desde que esteja dentro da legalidade.
Segundo o parlamentar, qualquer projeto do executivo tratando de acordo salarial com os professores só poderá ser votado se nele houver índices.
“De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, tudo que ordena despesa deve apresentar o impacto financeiro, o que não será possível se no projeto não for apresentado os índices”, explicou.
O sind-UTE propôs que o governo envie ao executivo projeto de lei que regulamente a implantação do plano.
Conforme Nardyello, caso isso aconteça e seja benéfico para os professores de Ipatinga, a proposta será prontamente levada para a apreciação dos demais vereadores.
“É importante salientar que os 13 vereadores do legislativo ipatinguense estão e continuarão imbuídos na proposta de ajudar na solução do impasse, desde que nenhum prejuízo seja trazido para os professores e haja respaldo legal”, finalizou.