PPC do Veneza é inaugurado
Publicada em 19/11/2010 17:45
Vereador César Custódio comparece à cerimônia e credita a obra à participação da comunidade
Foi inaugurado hoje (19/11) pela manhã o Posto de Policiamento Comunitário (PPC) do bairro Veneza, que abrange os bairros Veneza I e II, Morro do Sossego, Parque das Águas e Planalto.
O PPC está localizado na rua Blumenau e é mais um mecanismo de segurança pública.
Além disso, o posto policial possibilitará a realização de Registro de Evento de Defesa Social (Reds) por meio de sistema online, até então feito manualmente.
Entre autoridades municipais, vereador César Custódio (PPS) discursa durante a inauguração do PPC
Antes mesmo de ser vereador, César Custódio já se empenhava pela construção do Posto, e hoje vê a obra se tornar uma realidade.
“Há alguns anos o capitão Neto, hoje major, tinha o sonho de aproximar a Polícia Militar da comunidade, ou seja, criar uma Polícia Comunitária. Hoje isso é possível. A principal mensagem que podemos tirar de hoje é que com união as coisas acontecem. O executivo colocou-se à disposição, mas a concretização só foi possível graças à participação efetiva da comunidade. Todas as partes interessadas tiveram a convicção de que daria certo”, avaliou o parlamentar.
O comandante da 82ª Companhia de PM, Capitão Luiz Magalhães reforçou a importância do posto para aquela região.
“Esse posto é um sonho antigo da comunidade. Ele será uma referência da Polícia Militar para as comunidades dos bairros ao redor, por sua localização estratégica. Nós da PM e comunidade somos muito gratos a iniciativa do governo Robson Gomes, que possibilitou o funcionamento do posto.”
Presidente do Conselho de Segurança Pública II (Consep), Airton Machado revelou a satisfação da comunidade.
“Quero agradecer o empenho do Capitão Luiz Magalhães e de toda equipe da PM e da administação municipal. Quero dizer que é uma satisfação enorme inaugurar este posto, construído em 2006, mas que nunca entrou em atividade. Parabenizar toda a equipe que contribuiu para realização este presente momento.”