Início do conteúdo

Câmara derruba vetos do Executivo


Publicada em 23/11/2010 17:32

Câmara derruba vetos do Executivo

Vetos foram derrubados por unanimidade pelos parlamentares   

Com treze votos contrários aos vetos do Prefeito Robson Gomes, a Câmara de Ipatinga impôs ao Executivo Municipal o prazo de 72 horas para que ele sancione quatro projetos de lei já aprovados pelo Legislativo. De acordo com a Lei Orgânica, caso a Prefeitura insista em não tornar lei as matérias já aprovadas, caberá ao presidente da Casa, vereador Nardyello Rocha (PMDB), sancioná-las.

Para o vereador Saulo Manoel, autor de um dos projetos vetados pela PMI, a falta de diálogo entre os Poderes está prejudicando a comunidade ipatinguense.

“Nós observamos que por falta de diálogo importantes ações estão sendo barradas dentro do nosso município. Talvez fosse o caso de encaminhar um texto substutivo, uma emenda, enfim. Vetar o projeto de maneira arbitrária não é a melhor saída. E quem perde isso é a população”, destacou o parlamentar.

Além de Saulo Manoel, os vereadores Sebastião Guedes (PT), Nilson Lucas (PMDB) e Maria do Amparo (PDT) também tiveram seus projetos vetados pelo prefeito Robson Gomes. As iniciativas tratam respectivamente sobre instalação de piso tátil para demarcar obstáculos em áreas públicas, passe livre a policiais militares, programa de incentivo ao tratamento e reciclagem de óleo e gorduras e inclusão de materiais recicláveis na composição do asfalto utilizado pelo município.

Início do rodapé