Conselho Tutelar busca apoio do legislativo para aprovação de projeto
Publicada em 01/12/2010 17:37
Conselheiros tutelares de Ipatinga participaram de audiência com o presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PMDB), nesta quarta-feira (01/12).
Participaram da reunião os conselheiros João Reis, Weligta Paula, Rejanea Ferreira e Ronaldo Mota.
Na ocasião, eles discutiram projeto que garante aos conselheiros tutelares de Ipatinga o pagamento do 13º salário e férias anuais.
O projeto de lei 202/2010, de autoria do executivo, altera a lei municipal 2.517, de dezembro de 2008, que dispõe sobre a política municipal de atendimento aos direitos da criança e do adolescente.
Se aprovado, o projeto vai garantir aos conselheiros tutelares o direito ao pagamento do 13º salário e férias anuais.
Nardyello informou que o projeto já tramita no legislativo. O parlamentar também afirmou que pagamento do 13º aos servidores é uma vontade antiga dos vereadores.
“Os vereadores desta Casa já tomaram conhecimento do projeto e estão satisfeitos com essa possibilidade. Esse é um anseio de todos os parlamentares, todos reconhecem a importância e o excelente trabalho do Conselho. Portanto, concordamos sempre com a valorização dos conselheiros”, enfatizou Nardyello.
O parlamentar explicou que, apesar do anseio dos parlamentares, tal projeto só poderia ser votado na Câmara se a proposta viesse do Executivo.
“Como a prefeitura encaminhou o projeto, agora, sim, poderemos votá-lo. Acredito na aprovação e, se preciso, convocaremos reunião extraordinária para levá-lo à votação; mas o certo é que, até a reunião ordinária deste mês de dezembro, o projeto será votado”, garantiu.