Início do conteúdo

Reunião da Câmara Mirim tem posse e indicações sobre segurança


Publicada em 06/12/2010 17:06

Reunião da Câmara Mirim tem posse e indicações sobre segurança
 
Mais de 20 indicações foram apresentadas na reunião ordinária da Câmara Mirim realizada nesta segunda-feira (dia 6). Foi a última reunião do ano e, em número de proposições, também uma das mais produtivas. Entre os participantes da sessão, os vereadores Nardyello Rocha, Nilton Manoel e José Geraldo Amigão, além de professores e alunos da Escola Estadual Maurílio Albanese Novais e da Escola Municipal Zélia Duarte Passos.
 
A reunião desta segunda-feira foi marcada também pela posse de um novo vereador mirim. Trata-se de Joabe Sampaio Venâncio, aluno da Escola Estadual Maurílio Albanese, do bairro Bela Vista, empossado na vaga de Lucas Gonçalves de Araújo Souza, da mesma escola, que renunciou ao mandato.
 
SEGURANÇA PÚBLICA
 
A segurança pública foi um dos temas principais das proposições apresentadas pelos vereadores mirins. A preocupação dos adolescentes diz respeito à violência na escola e na comunidade, além do trânsito, que tem feito cada vez mais vítimas em Ipatinga. Também mereceram atenção dos mirins problemas relacionados às suas escolas e reivindicações para os seus bairros.
 
Entre as indicações apresentadas nesta segunda-feira, a vereadora mirim Larissa Silva Lacerda pede a instalação de um posto policial no bairro Esperança, que nos últimos dias tem sido palco de crimes e mortes violentas. Ela reclama que a violência tem feito vítimas cada vez mais jovens, o que requer uma política preventiva e também repressiva. A instalação de um posto policial no bairro, segundo Larissa, seria uma forma de “acabar com a insegurança que toma conta da população“.
 
A mesma preocupação foi demonstrada pelo vereador mirim Francisco Anastácio, que apresentou uma indicação cobrando mais vigilância e policiamento no Parque Ipanema. Ele denunciou que a principal área de lazer de Ipatinga tem sido utilizada por baderneiros e usuários de drogas, com riscos à segurança dos freqüentadores.
 
TRÂNSITO
 
O trânsito é outro problema que tem sido bastante discutido na Câmara Mirim de Ipatinga. Na sessão desta segunda-feira, foram apresentadas indicações pedindo a implementação de campanhas educativas permanentes e de mudanças no trânsito em vários pontos da cidade.
 
Uma das propostas apresentadas pelo vereador mirim Leonardo Patrick Souza Silva é para que a Prefeitura divulgue rotas alternativas nos bairros, para que o tráfego de veículos seja reduzido nas ruas e avenidas mais movimentados da cidade.
 
“Com o aumento da frota de veículos em circulação no município, torna-se necessária a busca de alternativas para desafogar o trânsito e aumentar a segurança de todos”, justifica.
 
A sugestão de Leonardo Patrick é que seja realizada uma campanha educativa de trânsito permanente para orientar os motoristas e motociclistas a utilizarem outras vias secundárias ou alternativas, de modo a retirar parte dos veículos das ruas e avenidas mais movimentadas, onde são constantes os congestionamentos.
 
Início do rodapé