Festival Roda Viva solicita apoio à Câmara Municipal
Publicada em 08/12/2010 17:59
Produtores do evento se reuniram com o presidente Nardyello Rocha; Festival está previsto para 2011
Procurado pelos produtores do Festival Roda Viva, o presidente Nardyello Rocha (PMDB) afirmou na tarde desta quarta-feira (08/12) que a Câmara Municipal de Ipatinga fará o que for preciso para a realização do evento.
Tradicional na cidade, o Festival abre espaço pra músicos e artistas de todo o país. Nomes consagrados como Beto Guedes, Zé Geraldo e 14 Bis já marcaram presença.
A princípio, a 27ª edição estava prevista para dezembro deste ano.
No entanto, devido a um erro no projeto de lei (nº205/10) enviado pela Prefeitura, que previa repasse à entidade responsável pela realização do evento (Grupo Cultural Roda Viva), o Festival ficará para 2011.
Para que não haja sobressaltos, será necessária a inclusão do Grupo Cultural Roda Viva entre as entidades contempladas na Lei de Repasse de Subvenção, Auxílio e Contribuição, prevista para ser apreciada pela Câmara ainda este mês.
Essa lei autoriza o Executivo a repassar para o ano subseqüente verbas às entidades conveniadas com o município.
“A Prefeitura precisa enviar novo projeto incluindo o Grupo na lei de repasse. No que depender da Câmara, o Festival Roda Viva será realizado o mais rápido possível”, afirmou Nardyello Rocha.
Na tarde desta quarta, o parlamentar intermediou as conversas entre os produtores do evento e representantes da Prefeitura.
Membros da assessoria jurídica e da secretaria municipal de cultura, esporte e lazer foram chamados à Câmara.
Ao fim da reunião, os produtores do Festival se mostraram otimistas quanto à realização do evento.
“Estamos satisfeitos com a reunião intermediada pela Câmara. Agora, vamos aguardar a nossa inclusão entre as entidades que receberão auxílio da Prefeitura no ano que vem”, disse o diretor administrativo e produtor Arilson Alves.