Início do conteúdo

Notas fiscais foram assinadas indevidamente, constata CPI do Kit Escolar


Publicada em 17/12/2010 17:57

Notas fiscais foram assinadas indevidamente, constata CPI do Kit Escolar
Oitiva ouviu servidores da Prefeitura que receberam os materiais escolares  e assinaram as notas
 
Servidores da Prefeitura foram ouvidos na manhã desta sexta-feira (17/12) pelos vereadores integrantes da CPI do Kit Escolar.
 
A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga possíveis irregularidades na aquisição dos materiais escolares entre o município e a Empresa Acolari Indústria e Comércio de Vestuário Ltda.  
 
Na oitiva desta sexta, os parlamentares questionaram os procedimentos tomados pelos servidores na emissão das notas fiscais que comprovam o recebimento dos Kits Escolares.
 
Os vereadores constataram que houve omissão por parte dos servidores em seguir os procedimentos necessários na entrega dos materiais.   
 
“Não houve a preocupação e o cuidado em verificar se o material escolar recebido correspondia ao que consta nas notas fiscais. As pessoas assinavam as notas sem saber o que estavam assinando e sem ao menos checar os kits escolares”, disse o presidente da CPI, vereador Sebastião Guedes.
 
Grande parte desses servidores está lotada na Secretaria de Educação, pasta que era comandada pela então secretária Célia Pedrosa, que será ouvida pela CPI na segunda-feira (20/12), às 9h, juntamente com o atual secretário de administração Osmar Andrade.
 
 
     
Início do rodapé