Comunidade cobra melhorias em praça do bairro Bela Vista
Publicada em 27/12/2010 17:34
A Prefeitura de Ipatinga concluiu na semana passada as obras de reforma da quadra poliesportiva da praça entre as ruas Inhapim e Timóteo, no bairro Bela Vista.
As obras, realizadas por indicação do vereador Dário Teixeira (PT), foram comemoradas pela comunidade. No entanto, os moradores reclamam que são necessárias melhorias não apenas na quadra, mas em toda a praça que hoje é um dos principais pontos de lazer do bairro e local de festas e comemorações populares.
Além da comunidade, a quadra é utilizada com regularidade por alunos da Escola Estadual Maurílio Albanese Novais e da Creche Comunitária Bela Vista.
Segundo o vereador, a praça, uma das maiores de Ipatinga, é tradicional ponto de encontro dos moradores, mas que, nos últimos tempos, vinha sendo evitada por causa dos problemas com iluminação.
De acordo com Dário Teixeira, a praça ficou muitos anos praticamente abandonada, até que a PMI decidiu investir na quadra, cujo piso ganhou uma nova pintura, além de alambrado, cobertura e iluminação. Porém, o vereador chamou a atenção para alguns problemas que ainda existem naquela praça pública, que, segundo ele, “também precisa de uma ampla e urgente reforma”.
PROTEÇÃO -
O vereador do PT informou que moradores que utilizam a praça e a quadra da Rua Inhapim reclamaram da qualidade do material utilizado nas obras, principalmente no alambrado, cheio de “remendos”.
Outra reclamação é quanto às instalações elétricas do local, com fios desencapados e caixas de energia sem nenhuma proteção.
“A cobertura da quadra, a iluminação e o alambrado são reivindicações antigas da comunidade. Mas é preciso que toda a praça receba um tratamento especial, com melhorias na iluminação de toda a área, reforma dos quiosques e, principalmente, manutenção desse importante espaço de lazer e convivência dos moradores”, afirmou Dário Teixeira.
O vereador adiantou que vai procurar a Prefeitura Municipal para pedir que os serviços de reforma e melhorias sejam estendidos a toda a praça, atendendo à reivindicação daquela comunidade.
“A praça é freqüentada por pessoas de todas as idades, mas principalmente crianças, por isso é preciso melhorias em todo o espaço, de modo a dar mais segurança a todos”, cobrou Dário Teixeira.