Primeira mulher a ocupar uma vaga no legislativo ipatinguense visita a Câmara
Publicada em 04/01/2011 17:29
A primeira vereadora de Ipatinga, Maria de Lourdes Bittencourt Vasconcellos, aproveitou sua passagem por Ipatinga para conhecer a Câmara de Vereadores e visitar o presidente do legislativo, vereador Nardyello Rocha (PMDB), em agradecimento a uma homenagem recebida em 2010 pela Câmara.
O presidente da Câmara está em viagem oficial, mas a vereadora foi recebida pelo superintendente Geral, Lúcio Aguiar Ferreira.
Maria de Lourdes foi a primeira mulher a ocupar uma vaga no legislativo ipatinguense. Ela foi vereadora entre os anos de 1973 e 1977.
Acompanhada por sua família, a ex-vereadora conheceu as dependências da CMI e terminou seu passeio admirando a galeria de ex-vereadores Anestor Ramos dos Santos; nela, reconheceu os colegas e posou para fotografar com a família ao lado de sua foto.
Natural de Araxá, Maria conta que chegou a Ipatinga em 1963. “Antes de ser vereadora, trabalhei como diretora de escola e secretária municipal de Educação, no governo de Jamill Selim de Sales”, disse.
Hoje, aos 84 anos, Maria fundou uma instituição. Ela é pedagoga, advogada, escritora e palestrante. Dona de uma garra admirável, fez quatro cursos superiores e se prepara para começar mais um: física quântica.
A ex-vereadora também está prestes a lançar seu segundo livro, ‘Advogado de defesa’.
“O livro retrata muito a história de Ipatinga, faço questão de fazer o lançamento aqui, nesta cidade que eu amo”, falou a escritora.
O superintendente Lúcio Aguiar agradeceu a visita ilustre da ex-vereadora e falou da satisfação que a Câmara terá ao realizar, em seu auditório, o lançamento do livro.
“Maria de Lourdes é dona de um belo exemplo de vida que todos podemos seguir”, disse Aguiar.