Início do conteúdo

Servidores do HMI buscam apoio do Legislativo para melhorar situação trabalhista


Publicada em 19/01/2011 17:36

Servidores do HMI buscam apoio do Legislativo para melhorar situação trabalhista
 
Profissionais pleiteiam pagamento que varia de 20% a 30% de gratificação
O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PMDB), recebeu em seu gabinete servidores do Hospital Municipal de Ipatinga. Participaram da reunião o técnico de análises clinicas Cleverson Garcia, a auxiliar de enfermagem Sunaiha Charaf e a assistente social Marcione Menezes Andrade.
Os servidores solicitaram a audiência a fim de discutir com o chefe do legislativo sobre a proposta da prefeitura de Ipatinga de enviar para a Câmara o projeto de lei que concede incentivo aos profissionais do Hospital.
Nardyello Rocha foi enfático ao afirmar que não tem dúvidas de que o prefeito vai cumprir o compromisso feito com a categoria.
“Esperamos ávidos para receber o projeto e votá-lo o mais rápido possível e, mais do que isso, quando o projeto chegar a esta casa, antes de votá-lo, discutiremos com a categoria para que possa dar suas sugestões”, garantiu Nardyello.
O presidente da Câmara também explicou aos servidores que qualquer discussão mais profunda sobre o assunto será possível somente quando o projeto chegar à Câmara.
A assistente social Marcione Menezes lembrou o acordo assinado pelo prefeito Robson Gomes em outubro de 2010.
“Após negociações com o Sindicato, ficou acordado que o Executivo enviaria projeto de lei para a Câmara regulamentando o pagamento de incentivo financeiro aos profissionais; agora estamos aguardando o cumprimento do acordo”, disse Marcione.
De acordo com o documento assinado pelo prefeito, o incentivo será de 20% a 30%, dependendo da área de atuação e cargo.
 
 
Início do rodapé